Plataforma de Gestão em Saúde


Prontuário Eletrônico: 100% integrado aos sistemas federais (e-SUS, CNES, SIA (BPA-I e RAAS), CADSUS, SIPNI, etc.), padrão OpenEHR/MS. Protocolos próprios de atendimento para Hipertenso, Diabético, Saúde Mental, Odontologia, Hanseníase, Tuberculose, Mulher, Criança, Adolescente e Idoso. Odontograma e Periodontograma digitais, com registro de plano de cuidado programado por paciente. Todos os níveis de atenção à saúde, desde ESF, Unidades básicas de saúde, unidades especializadas, policlínicas, UPAS, etc.

Central de Regulação: agendamentos de Consultas e SADT, Central de Leitos, Controle de AIHs, Controle de APACs, Programação (Contratualização) dos prestadores de serviço, Pactuação (PGAS) intermunicipal. Gestão de média e alta complexidade, gestão de prestadores de serviços via autorizações da Regulação e Auditoria.

Mobilidade para Agentes: registro das ações via tablet, conforme normas do e-SUS.

Para a População: Aplicativo de integração de informações de saúde para a população. Registro de atividades coletivas e de educação em saúde. Realiza a consulta diretamente na base nacional do CADSUS.

Almoxarifado e Farmácia: Controle da prescrição, dispensação e estoque de medicamentos. Integração piloto no Brasil com a BNAFAR - Base Nacional de Dados de Ações e Serviços da Assistência Farmacêutica do Sistema Único de Saúde.

Funcionalidades para a Gestão e Controle em Epidemiologia, Vigilância Sanitária e Ambiental e Controle de Frota e Transporte.

Relatórios Dinâmicos: parametrizações, filtros e ordenações diretamente no resultado, permitindo análises segundo a necessidade do gestor. 

Telemedicina e Telessaúde 


Atendimento direto por médicos em até 10 minutos, 7/24, sem necessidade de triagem ou agendamento.

Equipe de profissionais credenciados e treinados: centenas de médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e personal trainers.

Totalmente Mobile, para pacientes e profissionais, podendo vir com a marca e as cores da instituição parceira (White Label).

Atende 81 das 95 ações relacionadas na Carteira de Serviços do programa APS – Atenção Primária à Saúde (exceto as que requerem presença física do paciente ou do profissional).

Atende a Saúde do Adulto, da Mulher, da Criança, do Idoso, emocional e de bem-estar.

Chamadas de vídeo e de áudio, e mensagens por chat, como o Whatsapp.

Prescrição digital de pedidos de exame, atestados e receitas médicas, com assinatura eletrônica válida em todo o território nacional.

Atendimento grátis de menores de 18 anos pelo aplicativo de seus responsáveis legais (até quatro dependentes).

Dashboard de Gestão com alto nível de funcionalidade.

Opção de programas específicos com especialistas para acompanhamento pré e pós-natal, Oncologia, comorbidades e outros.

Atende integralmente a Resolução CFM 2.314, de 20/04/2022, que define e regulamenta a Telemedicina.

Plataforma de Gestão Hospitalar


100% Web (Java), 100% Software Livre (inclusive bancos de dados).

Mobile para pacientes e profissionais, com gestão de filas, alertas, ocupação de leitos, produtividade, etc.

Módulo Assistencial: SAE, Classificação de Riscos, Triagem, PEP, Emergência, Prescrição Eletrônica, etc.

Módulo Atendimento: Agendamento, Check-In, painéis de chamada, controle de prestadores e visitantes, acolhimento, etc.

Módulo Gerencial: BI, Indicadores, Relatórios, Fluxos, etc.

Módulo de Operações: SAME, CCIH, CME, Monitoramento, Qualidade e mais.

Módulo SADT – Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia: laboratório, laudo de imagens, exames, banco de sangue. Gestão de PACS, RIS e LIS própria ou por integração de softwares de terceiros, já funcionando.

Módulo Suprimentos: compras, estoque, farmácia, almoxarifado, rastreabilidade. Módulo Faturamento: financeiros, SUS – AIH e BPA, convênios, controle de glosas, Central TISS, gerenciamento de guias.

Prontuário cobrindo prescrição eletrônica, informações clínicas, integração com exames laboratoriais e de imagem, processos de coleta de exames e dispensação de medicamentos, faturamento de convênios, BPA, AIH e Indicadores (CTA) integrados aos dados clínicos.

Sistema PACS


Opera nas versões Cloud, Server e Híbrido, sem limite de usuários, com funções específicas para medicina humana e veterinária.

Certificado pela ANVISA para diagnóstico, realiza auditoria de todos os processos, com relatórios administrativos e de produtividade e logs de eventos.

Integra RIS, CIS, HIS, e outros sistemas de informações hospitalares ou clínicos aos equipamentos médicos, enviando-os todos os dados de cadastro dos pacientes e dos exames a serem realizados, eliminando reinserção de dados e seus possíveis erros.

Integra qualquer equipamento DICOM 3.0 e captura imagens estáticas e animadas de equipamentos NÃO-DICOM de equipamentos de ultrassom, ECO, endoscopia, colonoscopia, medicina nuclear e tomógrafos mais antigos.

Compatível com Windows, Linux e Mac OS, tablets e smartphones iOS e Android, com integração nativa com sistemas Osírix e Horos.

Visualizador Web completo, com as principais ferramentas utilizadas, inclusive de reconstrução por MIP e MPR.

Laudos com criação, arquivo e compartilhamento de modelos, definição de pendências, prioridade e aviso de prazo para laudar (SLA).

Acesso do paciente e médico solicitante ao Laudo e Exame via QR Code e link com usuário e senha (funções da versão Cloud), com geração de arquivo PDF, DICOM, gravação em CD, impressão em papel comum e película.

Adiciona exames antigos, diversos tipos de anexos, inclusive DICOM e JPEG, permitindo diferentes filtros, trocas de comentários, atribuições a médicos e exportação em Excel. 

Gestão de Farmácias e Almoxarifados


Operação completa: equipe de profissionais, equipamentos, veículos e plataforma digital de logística própria (computador e smartphone) integrada ao SUS e com interface com a Bionexo, para rigorosa automação de processos em todos os níveis operacionais, utilizando IA (Inteligência Artificial), Robotização e KPIs de Performance, integrável a sistemas de gestão hospitalar, com acreditação nacional, e CD e operação autorizados pela ANVISA.

Rastreabilidade por lote e fracionada (individualizada), mediante código de barras, com distribuição de medicamentos, insumos e outros produtos por ordem de validade, no padrão FEFO (First Expired, First Out).

Gestão Logística de Centros de Distribuição: recebimento, endereçamento, sistema de dispensação por fracionamento (dose unitária ou individualizada), coletiva (por setor requisitante) e de kits de procedimentos cirúrgicos e de enfermagem.

Gestão Logística Interna Hospitalar: gestão e operação personalizadas e automatizadas dos processos com alto controle, produtividade e segurança no manuseio, redução de perdas e otimização de recursos, empregando a mais moderna tecnologia.

Alto Nível de Segurança: código de barras e rastreamento desde o recebimento até a dispensação ao paciente, com alocação de medicamentos em estoque de acordo com suas peculiaridades (áreas restritas para controlados, câmaras frias quando necessário e prateleiras para fracionados).

Programa de Entrega Domiciliar de Medicamentos: para idosos, portadores de comorbidades e de patologias crônicas, segundo prescrição individual, com módulo para cadastramento de beneficiários e gestão da operação nas unidades de saúde e smartphones dos agentes de saúde, proporcionando atendimento humanizado, proteção de grupos de risco, redução de atendimento presencial, hospitalizações e custos. 

Plataforma de Registro de Ponto Digital


Registro da jornada de trabalho com segurança e legalidade por foto (selfie) no momento do ponto, combinado com código PIN ou QR Code, eliminando o toque em equipamento e minimizando riscos de contaminação.

100% Mobile: aplicativo de registro de ponto em celulares, computadores ou tablets, com escalas personalizadas por colaborador ou equipe, contabilizando horas trabalhadas, banco de horas e horas extras automaticamente.

Registro Geolocalizado: identifica o local exato onde o colaborador registrou o ponto, notificando o responsável caso ocorra em ambiente não autorizado.

Home Office: registro com controle dos horários de início, intervalo intrajornada e fim do expediente.

Ponto registrado mesmo sem sinal de Internet, sincronizando informações quando a conexão é restabelecida.

Segurança das informações armazenados pelo sistema, com painel de restrição de ações e acesso a dados personalizada, inclusive por hierarquia e função desempenhada.

Dashboard monitora marcações de ponto em tempo real, identificando atrasos ou faltas, com emissão de relatórios de controle de horas trabalhadas e horas extras, entre outros. Geração de relatórios e arquivos exigidos pela Legislação Trabalhista.

Opcionais de Assinatura Eletrônica de Folha de Ponto, no celular do colaborador, Reconhecimento Facial baseado em algoritmo, e módulo para serviços externos, registrando locais de execução, rotas, ordens de serviço, check-in e check-out de atividades, preenchimento de questionários específicos, e reembolsos.